quinta-feira, 1 de outubro de 2009

McDia Feliz. Um valor social agregado a marca


O McDia Feliz é um dia em que os fast-food do Mc Donald´s doam todo o dinheiro arrecadado (exceto alguns impostos) para o Instituto Ronald McDonald, que cuida de crianças com câncer. O evento acontece todo ano, no último sábado de agosto. O McDia Feliz foi realizado pela primeira vez no Brasil em 1988, em São Paulo. Maior detalhes dessa campanha você pode encontrar aqui no blog soumaisocial. Além disso, o McDonald´s agrega um valor social a sua imagem e aumenta as vendas de seus produtos (no caso, vende mais o Big Mac). O McDonald´s não é muito bem visto pelos profissionais da nutrição, por vender alimentos prejudiciais a saúde, além de outras críticas recebidas pela sociedade. Com essa ação, o Mc Donald´s fica mais bem visto por toda comunidade. Então já sabem né, no último sábado de agosto, comam Big Mac e ajude as crianças com câncer.

2 comentários:

  1. O caso tem suas resalvas, mas é muito interessante.

    Ajudar, de qualquer forma é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. É bacana.

    Mas acho que uma empresa com o poder que a McDonalds tem, e, também com o core buziness que ela segue (vender gordura) deveria fazer mais pela sociedade, o McDia Feliz é uma grande ação, mas, SÓ ISSO, não basta.

    ResponderExcluir