terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nestlé, Criação de Valor Partilhada


Estivemos lendo artigo em que a Nestlé, em Portugal, pensado na responsabilidade social corporativa assentou o conceito de criação de valor partilhado, ou seja, criou valor não apenas para a empresa e para os seus acionistas mas sobretudo criar valor para os países e comunidades onde a Nestlé está presente. Uma forma de inovar, se comprometendo com as atividades da Nestlé e gerando benefícios sociais. Conceito este que foi teorizado pelos Professores Michael Porter (Harvard University) e Mark Kramer (Harvard University / Foundation Strategy Group) e encontra-se explanado no The Nestlé Concept of Social Corporate Responsability.
É uma forma da Nestlé contribuir para a sociedade, sendo o primeiro relato global de responsabilidade social corporativa da Nestlé cujas áreas centrais da criação de valor partilhado são medidas por indicadores de desempenho. Investindo assim na Nutrição e na Sustentabilidade. Programa esse que foi adotado em 2006, pela Nestlé Portugal.
fonte site Nestlé Portugal

11 comentários:

  1. Acho que o assunto poderia ter sido mais explorado, falando como que se criou esse esse valor partilhado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O comprometimento em ações politicamente corretas sempre agregam valor a marca e ainda ajuda o meio que a cerca.Parabéns a Nestlé pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que tardia, não deixa de ser bem-vinda a ação. Ponto para a Nestlé; que ainda o divide com a sociedade.

    ResponderExcluir
  4. Legal a iniciativa da nestlé. inavodara

    ResponderExcluir
  5. Criação de valor é um ponto muito importante para uma empresa. Sem valores agregados a empresa não é reconhecida!

    ResponderExcluir
  6. Boa iniciativa da Nestlé, agregar valor a marca nunca é demais.

    ResponderExcluir
  7. Só queria saber em que eles estavam focados?Qual a responsabilidade social da empresa?O que ela propôs para tal?

    ResponderExcluir
  8. Daqui a pouco até o poder do estado vai estar abaixo do capital das multinacionais

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A iniciativa da Nestlé é muito boa! Tomara que muitas empresas sigam o exemplo, afinal, as empresas precisam agregar novos valores!

    ResponderExcluir
  11. Acho que o assunto foi pouco explorado, porem já da pra perceber que foi uma ótima iniciativa da empresa, seria um grande avanço se todas as empresas de grande porte seguissem a mesma linha da Nestlé.

    ResponderExcluir